domingo, outubro 07, 2007

É o que dá fazer misturas



Não partilho muitas ideias e opiniões políticas com o ex-Primeiro Ministro Pedro Santana Lopes, mas neste caso dou-lhe a razão apesar de haver um aspecto que gostaria de sublinhar.
A situação gerada no canal de notícias é estranha e revela uma atitude pouco profissional, dada a qualidade da estação em causa, mas de facto aconteceu, o canal interrompeu uma entrevista para dar a reportagem em directo da chegada de um treinador de futebol, mesmo sendo o melhor, penso que é levar ao extremo este acontecimento.
Utilizando uma expressão de Santana Lopes na altura “O país está doido!” e de facto está, apesar de não ficar surpreendido com a situação pois ela revela que em Portugal só há duas coisas importantes: Futebol e Política, e quando os dois se juntam dá-se uma mistura explosiva, como prova as notícias sobre os alegados casos de envolvimentos entre autarquias e clubes de futebol.
Preferir uma reportagem de curiosidade que alimenta jornais mas que nada adianta para o desenvolvimento do nosso país, a uma opinião sobre uma situação grave vivida num partido é no mínimo preocupante. A crise no PSD devia alarmar não só os militantes do partido em questão mas também todos os portugueses, pois esta situação revela uma profunda fragilidade não só dos partidos políticos mas também da própria Democracia em si.
Por outro lado acho que houve um pouco de aproveitamento político, alias um bom político em Portugal deve procurar situações como esta para entrar de novo na cena política.
Em jeito de conclusão digo que esta birra ou situação menos correcta, como queiram chamar, devia servir de exemplo e mostrar que o importa são as situações que põem em causa a nossa Democracia e não a vida privada de um treinador de futebol por muito bom que ele seja

Sem comentários: